HOMEOPATIA: A ARTE MÉDICA DE CURAR!

Horário Funcionamento:
de segunda à sexta das 08h às 21:30h,
e sábado das 8h às 18h

A Homeopatia já era praticada por Hipócrates ha 400 anos AC, porém sem essa denominação e acaba inspirando Samuel Hahnemann, no século 19, que institui essa especialidade. 

Os princípios da Homeopatia são baseados em Leis da Natureza: 1) similitude ou o “semelhante cura o semelhante”; 2) doses infinitesimais ou dose minima necessária; 3) experimentação no homem são ou o reconhecimento dos efeitos do medicamento  que o médico Homeopata tenha experimentado nele mesmo; 4) medicamento único ou a não mistura de medicamentos para não provocar efeitos desconhecidos.

Parece complicado, mas vou explicar e ficará bem fácil entender.

MAS SERÁ QUE VOCÊ CONHECE TUDO SOBRE ESSA ESPECIALIDADE?

O nome pode assustar, mas a Homeopatia vê o indivíduo como um todo: mente e corpo; sensações e alterações de funções fazem parte dos elementos usados para o diagnóstico. A Homeopatia trata bebes, gestantes, adolescentes, adultos, idosos. A consulta se assemelha a uma “seção de terapia” : tudo que for peculiar, diferente, individualizado interessa muito e será a chave para encontrar o seu medicamento símile e iniciar o tratamento. 

 

QUAL O MOMENTO DE SE PROCURAR A AJUDA DE UM HOMEOPATA?

De forma geral, o melhor momento para se iniciar o acompanhamento de saúde é ainda na fase de gestante, quando o nosso pequeno paciente ainda nem nasceu e segue ao longo da vida.  No período pré-natal, várias alterações de humor, sensações e desconfortos que tem a ver com o estado emocional/mental são verificadas na mãe e, para garantir uma gravidez tranquila e já estabelecer a boa relação do 1o laço afetivo mae-filho, é essencial o acompanhamento profissional com a finalidade de cuidar tanto da saúde da mãe como da criança.

Uma vez que o bebê nasceu, começa uma fase fundamental de acompanhamento do crescimento. Nesta fase o Homeopata vai percebendo os traços da personalidade, a individualidade dessa criança, e vai curando esses “adoecimentos”, propiciando um melhor equilíbrio ou seja, uma saúde melhor.

A IMPORTÂNCIA DA HOMEOPATIA AO LONGO DA VIDA

Na Homeopatia não fazemos tratamentos prolongados e que durem a vida. Vamos ajudando o paciente a re-estabelecer seu equilíbrio eventualmente perdido por algum acontecimento, a resolver questões que o incomodam, orientando no regime de vida (mode de viver, alimentar-se, cuidar do corpo, da mente).  Essas alterações ocorrem a vida toda, pois a vida é dinâmica: bebês que choram demais, crianças com dificuldade de se integrar na nova escola; adolescentes que sofrem de dores de amores; adultos indignados ou ansiosos, enfim, qualquer estado fisico e mental que cause desconforto.

 

VISITAS REGULARES

Para um acompanhamento adequado, recomenda-se visitar o Homeopata 1 a 2 vezes ao ano, caso não haja uma queixa específica e que requeira auxilio médico imediato, tanto em casos agudos como em casos crônicos.

ENTENDENDO O PACIENTE

A Homeopatia, junto com a terapia ou psicanalise são as únicas especialidades da area da saude que olham o individuo como UM SER ÚNICO, COMO UM TODO.  Para nós, não existe uma afecção física que não tenha um correspondente mental. Até mesmos nas afeições agudas ou acidentes, observamos o que o individuo sente, pensa, sonha, deseja ou o fato que levou ao adoecimento. 

Com os elementos em mãos, construímos um “retrato homeopático” que nos levará a alguns medicamentos similes ao paciente e tomaremos a decisão. Não se preocupe, há mais de 8.000 medicamentos homeopáticos.  Por principio, não julgamos nossos pacientes, mas acolhemos e tratamos de entender o que acontece no íntimo dele que faz com que a ENERGIA VITAL ou energia da vida não esteja conseguindo fluir livremente e causa o sofrimento, o adoecimento.

UMA FORMA ESPECIAL DE CONSULTA

Sabemos que é difícil para algumas pessoas se abrirem, para bebes “falarem”, para crianças contarem as coisas. Trabalhamos com os elementos que nos é ofertado: um texto escrito , um desenho, uma historia, uma musica, o que for possível e tudo isso num ambiente descontraído e aconchegante, numa conversa boa e agradável, construindo uma relação de confiança.

Dra. Thais Waisman
CRM 61.976

Formada em Homeopatia pelo Instituto Mineiro de Homeopatia – Belo Horizonte – MG. Possui título de especialista pela AMHB – Associação Medica Homeopatica Brasileira
Como gosto de estudar, também tenho esses títulos: Mestre em Comunicação pela PUC-SP; Doutora em User Experience na ECA-USP; Pós-doutora em Telemedicina – USP, MBA em Marketing pelo IBMEC-SP.
Visite dra Thais nas suas redes sociais e conheça mais:
nstahttps://www.instagram.com/homeopatiadescomplicada/
facebook – @waismanHomeopatia
linkedin: https://www.linkedin.com/in/thaiswaisman/

Agende com a Dra. Thais preenchendo o formulário ou entrando em contato por:
 (11) 5579-9090
 (11) 93014-0007
 contato@espacodescomplicado.com