Pediatra

Horário Funcionamento:
de segunda à sexta das 08h às 21:30h,
e sábado das 8h às 18h

Olá, meu nome é Luciana Costa.

Sou pediatra, intensivista pediátrica e neonatal.

Acredito na pediatria moderna, com base na ciência, com bom senso e individualizada respeitando a forma de viver de cada família sem preconceitos e julgamentos, afinal cada um de nós faz seu caminho e tem suas dores.

Minha história com a pediatria e a medicina

Decidi ser pediatra ainda criança, sou a mais velha de três irmãos e todos os pais que têm mais de dois filhos sabem que os mais velhos acabam ajudando na criação dos menores.

Para mim sempre foi fácil e natural lidar com crianças, sempre ouço que mesmo as crianças que “estranham todo mundo” gostam de mim essa sinergia vem do meu carinho amor que sinto de forma incondicional pelos pequenos.

Acredito que essa empatia acontece porque respeito e entendo muito como as crianças pensam, sei que elas sabem o que querem e que tem um jeito bastante singular de pensar, sentir e demonstrar as emoções e nessa fase da vida é muito importante elas terem uma pediatra para chamar de sua.

Assim, foi fácil direcionar meus estudos para a pediatria.

Me formei em medicina em 2004 estudei em Santos e tive a oportunidade de fazer o internato na Santa Casa de Santos, hospital de referência para várias cidades do litoral possibilitando imenso aprendizado nas diversas áreas da medicina.

Fiz residência em pediatria no Hospital Brigadeiro referência de onco-hematologia e pediatria geral e posteriormente residência em Medicina Intensiva pediátrica e neonatologia no hospital Arthur Ribeiro de Saboya também referência para atendimento de casos graves na região sul de São Paulo, aprendendo a lidar com as situações mais críticas em pediatria e neonatologia.

Minha experiência

Sou mãe de uma menina, (mãe) palavra que muda tudo na vida de uma pessoa, o corpo, a alma, os sentimentos, razões para viver, objetivos, visão do mundo e sei que durante os meus atendimentos existe uma outra mãe que está com seu filho na minha frente e nesse momento procuro entender essa família e acolher essa mãe, dar apoio, carinho e também amor, porque ser pediatra é cuidar do que há de mais importante na vida de uma família, os filhos !!!

Tia que ama os sobrinhos (Todos eles, os consanguineos, e os que a vida vai trazendo).

Trabalho com pediatria desde que me formei, iniciei minha caminhada atendendo em vários pronto socorros, ambulatórios e UTIS de São Paulo.

Fui preceptora de medicina do Centro Universitário Nove de julho experiência que me alegrou enormemente por poder compartilhar conhecimentos ensinando e aprendendo.

Atuo na UTI neonatal referência de atendimentos para prematuros extremos e bebês de alto risco no Hospital Ipiranga desde 2012.

Trabalho também com Saúde mental em Caps Infantojuvenill (Centro de Atenção Psicossocial da Infancia e Adolescência) lugar que me permitiu aprender além da saude física, entendendo sobre as dores e doenças psíquicas diagnosticando e tratando pacientes com TEA, TDAH, Depressão, Ansiedade, TOC, Transtorno Bipolar, TOD, Distúrbios no desenvolvimento da fala e linguagem e diversos tipos de atraso e alterações do desenvolvimento contribuindo para um olhar mais integral da saúde.

Minha missão

Promover a Saúde física e psiquica e o equilibrio dinâmico entre a criança, nucleo familiar, escola e ambiente através do cuidado preventivo e curativo com o mínimo possível de intervenções e muito afeto.

Possibilitando um mundo melhor com crianças que irão se tornar adultos fortes, saudáveis, responsáveis e felizes.

Dra. Luciana Regina Costa Nishitani
CRM: 115654

Agende com a Dra. Luciana Regina Costa Nishitani preenchendo o formulário ou entrando em contato por:
 (11) 5579-9090
 (11) 93014-0007
 contato@espacodescomplicado.com