Nutricionista

Horário Funcionamento:
de segunda à sexta das 08h às 21:30h,
e sábado das 8h às 18h

Por que uma nutricionista especializada em obesidade?

O primeiro passo para entender a importância de um profissional especializado é reconhecer a complexidade do tratamento. Infelizmente, para a maior parte das pessoas, incluindo profissionais da saúde, é comum achar que o tratamento da obesidade se resume à perda de peso.   


Em linhas gerais, são três os fatores principais que tornam o tratamento da obesidade complexo. Em primeiro lugar, o paciente obeso pode apresentar doenças associadas, como diabetes, hipertensão, colesterol alto, triglicérides alto, refluxo, gordura no fígado, entre outras. Assim, o profissional deve estar preparado para tratá-las.

Além disso, o nutricionista deve promover uma alimentação SUSTENTÁVEL de modo que o paciente consiga se manter saudável mesmo após o fim do tratamento. Tendo isso em mente, a prescrição de dietas não é aconselhada. Uma vez que dietas, em especial as restritivas, não são possíveis de se sustentar por longos períodos, o reganho de peso acontece após seu término.

Outro fator é a saúde psicológica, já que esta está associada ao abandono precoce do tratamento, ao reganho de peso e a transtornos alimentares. Dessa forma, as estratégias devem ser escolhidas com muita cautela e de forma individualizada, de maneira que você se sinta seguro e respeitado. Além disso, é fundamental que o profissional entenda o paciente, considerando as dificuldades, pensamentos e sentimentos em relação às mudanças propostas.

Nosso foco nas consultas:

Nas consultas, iremos desenvolver uma relação mais saudável com a comida, sem restrições e com respeito às preferências pessoais. Juntos vamos criar estratégias para lidar com as adversidades do dia a dia. Também serão trabalhados os sentimentos de culpa e frustração em relação à comida.

Nosso foco é entender o porquê e como se come. Assim, será possível identificar os problemas e desenvolver soluções para comer de forma mais saudável. Dessa forma, ocorrerá a mudança do comportamento alimentar de forma leve e prazerosa.

Acompanhamento de perto

O mais recomendado é que o acompanhamento seja semanal, pois, possibilita reforçar e manter as habilidades aprendidas e as mudanças adquiridas. Além disso garante maior engajamento e sucesso no tratamento. As visitas quinzenais também podem ser uma estratégia em pacientes que já estão com maior entendimento do comportamento e também para os períodos de manutenção que precedem a alta nutricional.

Daisy Scholliers E. Alves
CRN: 59880

Agende com a Dra. Daisy Scholliers E. Alves
preenchendo o formulário ou entrando em contato por:
 (11) 5579-9090
 (11) 93014-0007
 contato@espacodescomplicado.com